
Quando pensamos em cuidar de quem amamos, quase sempre lembramos do corpo, da alimentação, do sono. Mas… e o cérebro? Esse órgão silencioso, poderoso e cheio de histórias, também precisa de cuidado. No INSCE, aprendemos que treinar o cérebro é tão essencial quanto treinar o corpo. Porque quando o cérebro muda, tudo muda.”

O INSCE – Instituto do Cérebro – nasceu da minha missão de vida: transformar o sofrimento em caminho. Aqui, cada paciente é visto em sua totalidade. Unimos técnicas avançadas como Neurofeedback, tDCS, HEG, Fotobiomodulação e estimulação do nervo vago, com escuta terapêutica profunda e plano de evolução individualizado.”

E é por isso que desenvolvemos a Oficina das Emoções: uma metodologia própria que une neurotecnologia e escuta terapêutica para ajudar mães e filhos a nomearem sentimentos, desenvolverem autorregulação e reconstruírem vínculos com mais consciência.
Utilizamos ferramentas como TERAPIA COM VR ( óculos virtual) , mapeamento cerebral, aliadas a dinâmicas psicoeducativas que trabalham foco, ansiedade e impulsividade.
Recebemos uma mãe exausta, dizendo: “meu filho não para quieto”. Após o mapeamento, identificamos agitação frontal. Com nosso plano de tratamento, ele ganhou foco e ela, esperança.
Se você sente que está cansada demais para pensar, ou vê seu filho perdido nas emoções, a Oficina das Emoções pode ser o início de uma nova história. Na próxima coluna, vou explicar como o cérebro infantil reage à ansiedade silenciosa.
Siga acompanhando. E lembre-se: Treinar o cérebro é transformar destinos.