Oi, tia Ana Tanus!
Muito obrigada pelo convite para escrever na revista. Ficamos tão emocionadas que os cachinhos ficaram arrepiados; tivemos que passar creme para eles voltarem.
Somos a Sarah (11 anos) e a Duda (8 anos). O ano de 2025 foi tão especial que parece até capítulo de um livro — e olha que já lemos mais de 500 livros juntas ao longo da vida, sendo 50 só este ano!
Tudo começou com nossa palestra: “Minha amiga internet: navegar é bom, mas ser criança é bem melhor”. Com ela, queremos mostrar que a internet pode ser útil e divertida, mas não pode ocupar o lugar das melhores aventuras da infância.
— Sarah, você lembra como ficamos quando vimos aquele teatro lotaaaaaadoooo no lançamento do nosso livro?
— Como esquecer? Quando olhei para aquelas mais de 480 pessoas, meu coração quase saiu pela boca! Foi mágico demais.
Depois disso, vieram muitas experiências incríveis:
- Falamos em seis escolas;
- Visitamos turmas de Medicina;
- Conversamos com o Doutorado em Direito da Unimar;
- Conversamos com os alunos do primeiro ano de Direito do Univem;
- Fomos homenageadas pelo Comitê de Cultura do Estado de São Paulo.
— Duda, você acredita que duas meninas que brincam de pega-pega foram convidadas para falar sobre o legado de Luiz Gama para doutores?
— Pois é! Ensaiamos muito, né, Sarah? Falar só para adultos e, ainda mais pesquisadores, deu um frio na barriga que não passava, mas deu tudo certo.
Eu fico mais tranquila nos podcasts. Além disso, fomos publicadas nos jornais digitais e físicos e até aparecemos em canais de TV. No fim das contas, nossa mensagem chegou a mais de 10 mil pessoas!
E, mesmo com tanta coisa acontecendo, continuamos vivendo o que mais amamos: a infância. Brincamos de esconde-esconde e Uno, pegamos chuva, corremos na enxurrada, pulamos na lama, inventamos histórias e damos risada até cansar. Nada substitui isso.
Nosso maior desejo é que outras crianças também tenham tempo e liberdade para viver tudo o que nós vivemos. E que os pais lembrem que o equilíbrio com as telas depende muito deles, afinal: NAVEGAR É BOM, MAS SER CRIANÇA É BEM MELHOR.
Email: pamela_pupi@hotmail.com
WhatsApp: +5514997068770



